Cristã visita escola para crianças com síndrome de Down e ajuda a evangelizar

  • 29/04/2024

A jornalista e ex-administradora da Sociedade Bíblica, Catherine Pepinster, apresentou um relato inspirador de sua visita à Guatemala. Através de sua perspectiva experiente, ela destacou o impacto profundo do evangelismo nas escolas do país, tecendo conexões com sua própria trajetória de fé.

Experiência Pessoal e Fé

Pepinster, tendo encontrado Deus na escola durante sua infância, enfatizou a importância do ambiente educacional no despertar da fé. Reconhecendo a ausência de religiosidade em seu lar e a falta de acesso à Bíblia, ela atribuiu à sua escolaridade o papel fundamental na apresentação da mensagem cristã. “Minha jornada à fé teria sido impensável sem a influência da minha escola”, declarou ela à Sociedade Bíblica. “Desde então, as Escrituras se tornaram meu alicerce nos momentos prósperos e adversos, especialmente durante os 18 meses de tratamento contra o câncer. A Bíblia me proporcionou o conforto e a esperança que tanto necessitava.”

Transformando Vidas Através da Palavra

Ao presenciar o projeto “Abra o Livro” (“Open the Book”) em ação nas escolas guatemaltecas, Pepinster se deparou com uma realidade desafiadora. Em um contexto marcado pela pobreza e pela violência das gangues, o projeto oferece às crianças acesso à mensagem da Bíblia e da salvação, utilizando metodologias inovadoras como encenações, música, dança, jogos e leitura.

O sucesso comprovado do “Abra o Livro” em conectar as crianças com a Palavra de Deus motivou a Sociedade Bíblica a buscar a expansão do projeto para outras regiões do mundo.

Inspiração para Criar a Escola

Um dos momentos mais marcantes da visita de Pepinster foi o contato com a escola para crianças com síndrome de Down. A fundadora da instituição, Irene de Salazar, movida pela falta de apoio oferecido pelo Estado aos pais que recebem o diagnóstico de seus filhos, tomou a iniciativa de criar um ambiente acolhedor e estimulante para essas crianças.

O projeto “Abra o Livro” realiza visitas semanais à escola, compartilhando histórias bíblicas, promovendo a educação e transmitindo o amor de Deus.

Testemunhando o Poder da Fé

Profundamente tocada por sua experiência na Guatemala, Pepinster afirmou: “Antes de visitar a Guatemala, eu reconhecia a importância do trabalho da Sociedade Bíblica. Mas desde que tive a oportunidade de presenciá-lo de perto, abracei a causa com ainda mais fervor.”

Em uma das escolas visitadas, Pepinster presenciou a recepção calorosa das crianças aos voluntários do projeto. Em outro local, situado em um bairro marcado pela violência, ela observou como o “Abra o Livro” contribui para o desenvolvimento dos valores cristãos nas crianças.

Histórias como a do pequeno Eliceo, de 4 anos, que demonstra entusiasmo por cantar, adorar e ler a Bíblia, e de Justin, de 11 anos, que, ao interpretar um israelita na peça teatral, se sente liberto por Deus através das histórias bíblicas, comprovam o impacto positivo do projeto.

Segundo o guiame, ao concluir sua reflexão, Pepinster expressou a esperança de que a mensagem do Evangelho alcance e inspire outras crianças como as que ela conheceu na Guatemala, levando-as a serem transformadas pela Palavra de Deus.

Conclusão

A experiência de Catherine Pepinster na Guatemala serve como um lembrete poderoso do potencial transformador do evangelismo, especialmente na vida das crianças. Através do projeto “Abra o Livro”, a fé e os valores cristãos são cultivados em corações jovens, oferecendo esperança e um futuro promissor em meio às adversidades.

Com informações da Publicação: "Cristã visita escola para crianças com síndrome de Down e ajuda a evangelizar" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/fe/crista-visita-escola-para-criancas-com-sindrome-de-down-e-ajuda-a-evangelizar


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Bençãos que não tem fim

Isadora Pompeu

top2
2. Eu sou teu Pai

Valesca Maysa

top3
3. Tu és

Fhop Music

top4
4. Deserto

Maria Marçal

top5
5. Jeová Jireh

Aline Barros

Anunciantes